Trocas e Devoluções | ElaGeek

A ElaGeek tem o compromisso de garantir a satisfação de suas clientes e para isso segue a seguinte Política de Troca e Devolução em concordância com o Código de Defesa do Consumidor.
Sabemos que podem ocorrer falhas, que você pode ter ficado em dúvida quanto ao tamanho, ou simplesmente mudou de ideia, de look, de herói ou cor favorita! Então fique atenta as regras abaixo:


1 - Não ficou bom? Quer trocar a cor? A estampa? O look todo? Troca / Devolução

A troca do produto poderá ser realizada em até 30 (trinta) dias, a partir da data de recebimento.
Por motivos de segurança não realizamos troca de roupa íntima, exceto em casos de defeito de fabricação.

Em caso de arrependimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistência.

Você, nossa cliente, pode solicitar a troca dos produtos ou devolução entrando em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (44) 99909-8287, informando o seu interesse.

O produto trocado/devolvido não deve ter indícios de uso ou avarias e deve retornar da mesma forma que foi enviado, com etiquetas afixadas e com a embalagem original.
Também solicitamos carinhosamente que nos descreva o motivo de sua devolução, isso nos ajuda a melhorar.
Em último caso, após avaliação e o produto não chegue conforme as condições descritas, a ElaGeek poderá recusá-lo, devolvendo-o para o remetente. 

Os produtos devem ser enviados para o seguinte endereço:

ElaGeek
Avenida Paraná 1511, Sala 03 -  Zona 07
Maringá/PR
CEP: 87020-085

*O custo deste envio é de nossa responsabilidade.

NÃO ENVIE O PRODUTO até receber o e-mail com os procedimentos de troca

Antes de receber o novo pedido, cupom desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao nosso QG (Central de Distribuição), onde passará por uma análise que pode levar até 7 (sete) dias úteis, a contar do seu recebimento. Depois disso, a contrapartida é liberada.
Não fazemos reserva, mas vamos fazer de tudo para te proporcionar a melhor experiência. Caso o produto escolhido não esteja disponível, iremos enviar um Cupom de Desconto no valor do produto trocado para que realize um novo pedido no site.


2 - Algum problema ? Produto com Defeito

Primeiro de tudo, se ocorreu uma falha nos desculpe!
Todos os nossos produtos passam por uma detalhada e rigorosa análise de qualidade antes de serem enviados. Ainda assim, podemos falhar. Se foi o seu caso e você encontrou qualquer defeito de fabricação, de acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor,  a troca deve ser solicitada dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento.
Entre em contato com nossa equipe, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (44) 99909-8287; informando o defeito e declarando o interesse de troca.


A Garantia é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor e de acordo com o Artigo 18, teremos o prazo máximo de 30 (trinta) dias da data da reclamação/recebimento, para efetuar a análise do produto e solucionar o problema para reenvio. Passado este prazo, você poderá exigir outro produto similar, a restituição do valor ou um vale/cupom para nova compra em nosso site (e um bilhetinho de desculpas :P).


Todos os produtos recebidos passarão por análise, portanto não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 
  • Indícios de uso inadequado do produto. 
  • Indícios de dano acidental ou provocado. 

Caso o laudo seja favorável à troca, o cliente receberá outro produto sem custos adicionais. Na ausência do mesmo modelo em estoque, você será comunicada e poderá escolher outro produto entre as opções existentes no site, respeitando o crédito. Obrigatoriamente deverá escolher algum produto de igual valor ou superior. Se houver diferença de preço para maior entre o produto escolhido e o produto devolvido, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito em conta bancária que será informada pela equipe através do contato.


3 - Cancelamento Automático

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos será automático nas seguintes situações: 

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito. 
  • Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido. 
  • Não pagamento do boleto bancário no prazo informado. 
  • Não pagamento por depósito bancário no prazo informado.

 

4 - Cuidado ao receber seu produto!

Recuse o recebimento do produto nas seguintes hipóteses:

  • Embalagem aberta ou danificada;
  • Produto danificado; 
  • Produto em desacordo com o pedido;

Se mesmo assim, o produto for recebido indevidamente, constatada uma das ocorrências citadas, entre em contato em até 48 horas.


5 -
Em caso de devolução involuntária

Em caso de devolução por parte dos Correios/Transportadora, por motivos de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de sua responsabilidade.


6 - Indisponibilidade de estoque

Caso ocorra indisponibilidade do produto adquiro, entraremos em contato sugerindo algumas opções para concretização da compra:

  • Troca pelo mesmo produto, em outra cor, estampa ou tamanho;
  • Troca por outro produto de mesmo valor;
  • Envio de um cupom de desconto para uma nova compra;
  • Devolução do valor em conta bancária do próprio cliente.


7 - Reembolso


A restituição do valor do produto será feita por depósito direto na conta bancária do cliente, sendo que o mesmo deverá ser informado por e-mail à [email protected], ou bônus através de cupom para realização de uma nova compra em nosso site.


Cartão de Crédito:
 Para compras com cartão de crédito, você poderá optar por: 

  • Receber um Cupom desconto no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto pelo site. 
  • Solicitar a ElaGeek o estorno do valor pago pelo cartão que será creditado na fatura do cartão de crédito da compra. (Compras no cartão de crédito podem demorar até 30 dias para ser estornada na fatura do cartão, após o cancelamento).


Depósito/Transferência
: Para compras pagas através de depósito bancário ou transferência na conta da empresa, você poderá optar por: 

  • Receber um Cupom desconto no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto no site. 
  • Solicitar a ElaGeek o estorno do valor pago que será creditado na conta bancária do cliente em até 72 horas úteis. É necessário que o titular da conta corrente seja o mesmo que tenha efetuado o pedido (mesmo nome do cliente).

Restou alguma dúvida? Por favor, entre em contato através do menu Contato